quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Criança Esperança sob suspeita na internet

Criança Esperança sob suspeita na internet

Desde 1985 o Criança Esperança entra no ar anualmente pela TV Globo. O projeto é exibido como um show televisivo que reúne artistas, jornalistas da emissora e cantores da música pop nacional.



O objetivo é arrecadar fundos para programas sociais dirigidos às crianças carentes em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Uma mensagem disseminada pela internet vem colocando em dúvida a autenticidade do projeto Criança Esperança. Segundo essa mensagem a emissora de TV lucra com a veiculação do programa: “no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança” – cita o e-mail.

O e-mail coloca em questão a necessidade de uma intermediação da Globo: “Você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo?”

Em nota a Unesco declarou que nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo: “Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. A UNESCO lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails